Category


Projectos Selecionados

AXIS, Golf & Resort Hotel

AXIS, Golf & Resort Hotel

O projecto pretende estabelecer uma ligação entre o edifício do “Clubhouse” e o conjunto do “Aldeamento Turístico”. Do encontro das duas linguagens, resultaram dois volumes sobrepostos. Um embasamento, revestido de ferro e de xisto albergando a recepção, os serviços, bar, salas, … Uma caixa, contendo 40 quartos, com persianas e planos rebocados, um dos quais..
Casa em Taíde

Casa em Taíde

Esta casa obedece aos mesmos princípios de implantação e de orientação que o aglomerado rural em ruínas pré-existente no terreno. Procurou-se explorar o cruzamento e a confrontação de dois sistemas construtivos autónomos. – Um primeiro, que reutiliza as paredes de granito perimetrais da casa de lavrador, com as suas cantarias de portas e janelas, para..
Casa em Alcobaça

Casa em Alcobaça

Na elaboração do projeto, perante o fascínio do nosso cliente pela beleza da paisagem, procuramos produzir uma arquitectura que perturbasse o menos possível a envolvente. Optou-se por uma planta mono-orientada, que foi racionalizada e simplificada para se inscrever na largura da parcela. Em vez de prover o ambiente para o objecto “casa”, o terreno foi..
Conjunto Habitacional

Conjunto Habitacional

A leitura do Plano Director Municipal da Póvoa de Varzim evidencia a vontade de canalizar os fenómenos de crescimento da cidade, consolidando, reformulando e colmatando as frentes urbanas edificadas, estabelecendo formas e limites identificáveis, capazes de contrariar o desenvolvimento da periferia. O objectivo seria, pois, uma requalificação “unitária” da imagem radioconcêntrica da cidade. A concretização..
Clubhouse

Clubhouse

No terreno, uma parede de xisto fortemente desaprumada, uma escada e uns anexos em ruína invadidos pela vegetação… Adivinha-se uma antiga quinta que dominava o vale do rio Lima entre o monte da Madalena e a vila de Ponte de Lima. À volta um campo de golfe em construção. As ruínas estão destinadas ao “Clubhouse”…..
Escola Francesa

Escola Francesa

O projecto resultou de um concurso limitado promovido em 1995 pela Associação da Escola Francesa do Porto – Fundação Marius Latour. O concurso teve por objectivo aumentar a capacidade de acolhimento da Escola através da criação de novas salas de aula, anfiteatro, abrigo coberto,” foyer” e salas de actividades. O conjunto de edifícios existentes, da..